Politica

Bolsonaro afirma que há um decreto pronto para reabrir comércios

No caso de Brasília, as medidas restritivas estão valendo até 3 de maio

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 20:26
No caso de Brasília, as medidas restritivas estão valendo até 3 de maioO presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (02/04), em entrevista a Rádio Jovem Pan, que há um decreto pronto para ser assinado que visa reabrir o comércio nos estados, onde em algumas regiões se encontram fechados para evitar aglomeração e disseminação do novo coronavírus. São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal entre outras unidades da Federação, decretaram a quarentena. No caso de Brasília, o comércio ficam inativo até pelo menos 3 de maio.

Saiba Mais

"Eu tenho um projeto de decreto pronto na minha frente para ser assinado, se preciso for, onde  considera as atividades essenciais toda aquela exercida pelo homem ou pela mulher através do qual seja indispensável para levar o pão para casa, porque entre morrer de vírus, o que é uma pequena melhoria vai morrer e uma parcela maior pode morrer de fome, de depressão, de suicídio ,de problemas psiquiátricos é uma diferença muito grande. Se tiver que chegar esse momento eu vou assinar essa medida provisória", destacou

Ele ainda frisou que já recebeu ameaças, sem detalhar de quem, onde visam impedir a assinatura do decreto de reabertura dos comércios. "Como já falei há poucos dias,  tem ameaças de tudo quanto é lugar se eu editá-las. Uma delas é de buscar meu afastamento, sem qualquer amparo legal pra isso. Agora, eu apelo aos governadores que não são todos,e aos prefeitos que também não são todos, que são minorias, que revejam  suas posições", pediu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags