Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 19:09
No mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a postura dos estados em relação a pandemia de coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a população deve seguir a orientação dos governadores para combater a disseminação da covid-19 pelo país. De acordo com o ministro, os líderes dos executivos estaduais tem acesso aos dados detalhados sobre a situação em cada região e vão saber o que fazer.Em uma série de indiretas ao presidente da República, Mandetta reforçou a importância do isolamento para evitar o agravamento do caso, lembrou que o sistema de saúde pode não suportar a demanda e lembrou que sociedades que se isolaram tiveram menor impacto econômico com a pandemia.
Saiba Mais
Perguntado sobre o comportamento de Jair Bolsonaro, o ministro lembrou que todo o primeiro escalão do governo tem acesso aos dados que revelam o panorama da doença no país, e que cada um decide como usá-los. “É muito temerário perguntar para alguém que tem todos os números que nós temos, todas as informações que nós temos, que são compartilhadas com todos os ministros, com o presidente, os números estão lá, ai é uma questão de saber como interpretar esses números”, completou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.