Politica

Domingo de jejum

Correio Braziliense
postado em 04/04/2020 04:03
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro organizam manifestações para amanhã no país. A hashtag “NasRuas5DeAbril” tomou conta das redes sociais. Publicações no Twitter criticam os decretos estaduais de combate ao coronavírus, por ferirem o “direito de ir e vir, direito ao comércio, direito à educação e o direito ao culto”. 

Já Bolsonaro convocou a população para um jejum religioso no mesmo dia. Ele havia mencionado a intenção na quinta-feira, quando disse que a privação de comida seria um ato contra a Covid-19, “para que o Brasil fique livre deste mal o mais rápido possível”. Ontem, nas redes sociais, a chamada para manifestações já não aparecia nas primeiras posições, sendo substituída pela hashtag “JejumPeloBrasil”.

Desde a campanha eleitoral, Bolsonaro contou com apoiadores religiosos. Membros da bancada evangélica no Congresso também dão respaldo ao chefe do Executivo. No Facebook, pelo menos quatro eventos convidam para o Dia Nacional de Jejum pelo Brasil. Todos organizados por instituições religiosas. 

*Estagiária sob a supervisão de Cida Barbosa

“O Brasil passa por grave crise, e as forças do mal se levantam contra um presidente cristão, temente a Deus e defensor da família! Domingo é dia de jejum, clamor e glória”

Marco Feliciano, deputado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags