Politica

Witzel exonera subsecretária de Saúde durante crise do coronavírus

Ela integrava a equipe de saúde desde o início do mandato do governador Wilson Witzel (PSC), em 2019

Correio Braziliense
postado em 04/04/2020 14:30
Ela integrava a equipe de saúde desde o início do mandato do governador Wilson Witzel (PSC), em 2019Em meio à crise do coronavírus, o governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu mudanças em sua equipe de Saúde. A subsecretária de Gestão da Atenção Integral da Saúde, a médica Mariana Scardua, foi exonerada do cargo, junto com o seu chefe de gabinete, o advogado Luiz Otávio Mendonça.

Saiba Mais

Mariana respondia por áreas envolvidas no combate ao coronavírus, como as de gestão de unidades de saúde do Estado, regulação de leitos e protocolos sobre manejo de medicamentos. Ela integrava a equipe de saúde desde o início do mandato do governador Wilson Witzel (PSC), em 2019.

Witzel está na linha de frente dos governadores que criticam o presidente Jair Bolsonaro pela política de combate à Covid-19. Pelo levantamento do governo estadual, foram confirmados até agora 1.074 contaminações e 47 óbitos no Rio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags