Politica

Sem Bolsonaro, governo lança programa de "Arrecadação Solidária"

A arrecadação solidária foi lançado durante um evento no Palácio do Planalto e ocorreu sem a presença prevista do presidente

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 14:22
A arrecadação solidária foi lançado durante um evento no Palácio do Planalto e ocorreu sem a presença prevista do presidenteO governo federal lançou nesta terça-feira (7), o projeto Arrecadação Solidária, que visa arrecadar doações para organizações sem fins lucrativos.  As doações, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser realizadas na página www.gov.br/todosportodos e também na Plataforma patriavoluntaria.org. O valor mínimo é de R$ 30 e pode ser realizado por transferência bancária ou via cartão de crédito. A iniciativa faz parte do programa Pátria Voluntária em conjunto com a campanha Todos por Todos e a Fundação Banco do Brasil. 

Segundo o Planalto, a operacionalização dos depósitos da Arrecadação Solidária será realizada pela Fundação Banco do Brasil, que garantirá a prestação de contas com transparência e fará o monitoramento das organizações sociais apoiadas. 

A arrecadação solidária foi lançado durante um evento no Palácio do Planalto e ocorreu sem a presença prevista do presidente Jair Bolsonaro que faltou ainda a uma outra coletiva, sobre o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais atingidos pela crise causada pelo coronavírus. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou da solenidade.

Saiba Mais

“Estamos vivendo momento difícil em nosso país. Compreendo o receio e apreensão a respeito do nosso futuro. Queremos proteger nossos entes queridos e queremos impedir que o vírus faça vítimas em nossas famílias. Saibam que entendo, respeito e compartilho de sua angústia. Hoje quero falar de união e solidariedade. Diante dessa pandemia, precisamos mais do que nunca de voluntários. Vamos unir a nação em prol dos mais frágeis e vulneráveis. Nossa missão é acolher, ajudar e demonstrar nossa solidariedade, não só durante a crise, mas também fora dela”, apontou.

A primeira-dama ainda agradeceu aos profissionais de saúde, igrejas, artistas e ONG’s pelos gestos de solidariedade em meio à crise do Covid-19. “Gostaria de agradecer carinhosamente cada um dos trabalhadores de serviços essenciais, especialmente na área de saúde que vem trabalhando incansavelmente pelo bem estar de todos durante essa crise. Às entidade religiosas, que têm papel fundamental. Aos nossos artistas que se mobilizaram nas redes sociais. Às pessoas de bem que doaram seu tempo e ofereceram uma palavra de fé e esperança para a nação. Gostaria de parabenizar o trabalho das ONG’s que estão entregando doações a quem precisa e agradecer a todos os ministérios e servidores que tem desenvolvido ações concretas”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags