Politica

"Quem comanda esse time aqui é o presidente", diz Mandetta

Ministro da Saúde alinha discurso com o presidente após reunião realizada no Planalto

Renato Souza
postado em 08/04/2020 18:57
 (foto: José Dias/PR)
(foto: José Dias/PR)
Ministro da Saúde alinha discurso com o presidente após reunião realizada no PlanaltoO ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, demonstrou alinhamento com o discurso do presidente Jair Bolsonaro, na semana em que uma tensão política quase resultou na demissão dele pelo chefe do Executivo. Em uma coletiva de imprensa para tratar do avanço do coronavírus no país, o ministro afirmou que o uso da cloroquina, medicamento usado contra o lúpus e a artrite está sendo expandido. Ambos se reuniram na manhã desta quarta-feira (08), no Palácio do Planalto.

A partir de agora, não só pacientes graves, mas também os que estão em situação crítica poderão receber o medicamento nos hospitais do país. O uso da cloroquina em razão da pandemia é uma das bandeiras de Bolsonaro, mesmo sem a conclusão de estudos para conhecer a real eficácia do medicamento.

Mandetta destacou a necessidade de união, e disse que todos vamos "errar e acertas juntos", momento em que destacou que está sob ordens do presidente. "Podemos errar e acertar juntos, com ciência, foco e disciplina. A todos aqueles que estão com os ânimos mais exaltados, vou deixar claro, aqui está tudo bem. Estamos olhando pelo para-brisa, e nesta estrada a gente vê que vai ter dias muito duros, muito difíceis e quem comanda esse time aqui é o presidente Jair Messias Bolsonaro", declarou.

[SAIBAMAIS]Mais tarde, no programa Brasil Urgente, da Band, Bolsonaro foi questionado se pretendia ou não demitir Mandetta. Ele se esquivou da pergunta, mas disse que está tudo bem entre ele e o titular da pasta da saúde. "Foi acertado. É comum, até em casa acontecer problema com a esposa, com o esposo né. É comum acontecer quando está todo mundo estressado. Mas foi tudo acertado aqui, sem problema nenhum. Ele inclusive, a questão de hidroxicloroquina, ele conseguiu fazer com que as pessoas mesmo no início dos sintomas sejam atendidas", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação