Politica

Twitter: campanha pede Nobel da Paz para Bolsonaro por conta da cloroquina

Hashtag divide usuários entre os que defendem que o entusiasmo do presidente com a medicação hidroxicloroquina é digno de um Nobel e os que ironizam a campanha promovida pelos bolsonaristas

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 14:08

Bolsonaro com cloroquinaUma campanha pela indicação do presidente Jair Bolsonaro ao prêmio Nobel da Paz tornou-se no começo da tarde desta quinta-feira (9;4), o assunto mais relevante do Twitter brasileiro. A #JairNobeldaPaz acumulava até as 12h30 mais de 40 mil menções, dividindo usuários entre os que defendem que o entusiasmo do presidente com a medicação hidroxicloroquina é digno de um Nobel e os que ironizam a campanha promovida pelos bolsonaristas.

 

Entre os defensores do presidente, provocações do tipo "a esquerda está surtada" aparecem ao lado de piadas que reforçam a ligação entre o presidente Bolsonaro e a administração da cloroquina aos doentes da Covid-19. A frase "sou a favor de mudar o nome do medicamento para bolsofato de hidroxicloromito" tem sido tuitada muitas vezes.

Jejum

Os bolsonaristas compartilham da crença do presidente de que a cloroquina pode ser parte da solução do problema gerado pelo coronavírus. Para um dos usuários, "Deus se agradou do nosso jejum, e haverá prosperidade no Brasil e nós iremos liderar o mundo através do nosso presidente Jair Bolsonaro", em referência ao dia de jejum e oração que aconteceu, no último domingo (5/4), incentivado pelo presidente.

 

Os críticos se referiram à campanha com sarcasmo. "Não tem como levar a sério uma rede social em que o trend é "JairNobeldaPaz", escreveu um usuário. Outra usuária chamou a campanha de "piada do ano". "Só se for o Nobel da Paz do mundo invertido", tuitou.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags