Politica

Braga Netto exonera Felipe Pedri, 'olavista' que escreveu manifesto do Aliança

Assessor especial da Casa civil costuma criar polêmicas nas redes sociais, mirando a ''agenda esquerdista'' e já chamou o coronavírus de 'vírus chinês'

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 10:38
Felipe Cruz PedriO Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (15/4), publica a exoneração de Felipe Cruz Pedri do cargo de assessor especial do gabinete do ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto. O assessor estava na equipe da Casa Civil desde o início do governo de Jair Bolsonaro.

Fiel à cartilha do escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, Felipe Cruz Pedri é um dos autores do manifesto de fundação do Aliança pelo Brasil, partido lançado em novembro passado por Bolsonaro. Em sete páginas, o documento repete o mantra de Olavo de Carvalho de combate ao "globalismo", repudia o aborto sob todas as suas formas e defende o resgate aos "patriotas do passado, do presente e do futuro, unidos por um vínculo moral e de lealdade à pátria".

Pedri chegou ao Palácio do Planalto pelas mãos do então ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS). O ex-assessor costuma criar polêmicas nas redes sociais, mirando a "agenda esquerdista", debates de gênero e as Organizações das Nações Unidas (ONU), vista por ele como uma das grandes disseminadoras do "globalismo". Recentemente, atacou governadores e prefeitos pelas medidas de isolamento social adotadas no combate à propagação do novo coronavírus no País.

De acordo com a portaria do Diário Oficial, a exoneração de Pedri começa a contar a partir desta quarta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags