Politica

Coronavírus: Bolsonaro compara números da doença na Europa com os do Brasil

Segundo post do presidente no Twitter, feito enquanto Mandetta dava entrevista coletiva, levantamento foi feito pelo Gabinete de Crise do Palácio do Planalto

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 18:25
Segundo post do presidente no Twitter, feito enquanto Mandetta dava entrevista coletiva, levantamento foi feito pelo Gabinete de Crise do Palácio do PlanaltoO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, nesta quarta-feira, nas redes sociais, dados que apontam o Brasil abaixo de nações europeias no número de mortes, por milhão de habitantes, causado pela infecção.

O material foi postado pelo chefe do Executivo nacional durante a coletiva diária concedida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para atualizar o avanço do coronavírus no Brasil. O post de Bolsonaro diz que, enquanto o Brasil tem 7 mortes a cada milhão de habitantes, Espanha e Itália têm para o mesmo número de cidadãos, 388 e 348 óbitos, respectivamente.

Saiba Mais

A publicação, que tem como fonte o Gabinete de Crise do Palácio do Planalto diz, ainda, que a Bélgica, com 359 por milhões de habitantes, a Alemanha (41) e a Inglaterra (179), estão acima do Brasil.

O mais recente balanço da infecção no país, divulgado nesta quarta pelo Ministério da Saúde, aponta 1.736 mortes por conta da doença e 28.320 casos confirmados. Em 24 horas, foram contabilizados 204 novos óbitos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags