Politica

"Foi um divórcio consensual", diz Bolsonaro sobre demissão de Mandetta

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, o presidente apresentou o novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 17:34
Em pronunciamento no Palácio do Planalto, o presidente apresentou o novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson TeichO presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (16/4), no Palácio do Planalto, sobre a saída do ministro Luiz Henrique Mandetta. Ele também apresentou o oncologista Nelson Teich para a vaga.

"Agora há pouco terminei uma reunião com o Mandetta de aproximadamente 30 minutos e discutimos a situação atual do ministério e a pandemia. Uma conversa produtiva, muito cordial onde nós selamos um ciclo no Ministério da Saúde."

Saiba Mais

O presidente emendou: "Foi realmente um divórcio consensual porque acima de mim, como presidente e do ministro, está a saúde do povo brasileiro. A vida para todos nós está em primeiro lugar. A questão do coronavírus se abate sobre todo o mundo e cada país tem as suas especificidades, como bem disse o chefe da OMS. O Brasil não é diferente."

Mais cedo, Bolsonaro chamou Mandetta para uma reunião no Planalto, onde ele foi demitido. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags