Politica

Bancada do PSOL denuncia demissão de Mandetta à OMS e pede convocação de Teich

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 20:28
A demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, levou a bancada do PSOL na Câmara a fazer denúncias à Organização Mundial de Saúde (OMS) e também à Organização das Nações Unidas (ONU). Os parlamentares alegam descontinuidade de gestão em plena pandemia e uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro de contrariar as medidas indicadas por autoridades sanitárias nacionais e internacionais no combate e prevenção ao novo coronavírus. Além disso, os deputados do partido também protocolaram nesta tarde um pedido para que o novo chefe da pasta, Nelson Teich, seja convocado pela Câmara. A bancada quer que ele preste esclarecimentos, por meio de sessão virtual, sobre as circunstâncias de sua nomeação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags