Politica

Irritado, Bolsonaro volta a atacar a imprensa: ''Inventam e aumentam''

Ao falar com apoiadores sobre lotéricas, presidente da República ainda chamou a imprensa de ''canalha''

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 10:36
Bolsonaro na saída do AlvoradaO presidente Jair Bolsonaro se mostrou irritado e atacou a imprensa, na manhã desta quarta-feira (22/4). Sem justificar ao que se referia, o chefe do Executivo disse que não concederia entrevistas, pois a '"mídia inventa tudo". 

"Eu não vou falar com a imprensa. Porque não precisam falar. Vocês não distorcem mais. Inventam. O que eu li hoje, inventam tudo. Então pode continuar inventando aí", declarou.

Saiba Mais

Ao falar com apoiadores sobre lotéricas, Bolsonaro ainda chamou a imprensa de canalha. "Eu tenho um parente meu que é lotérico. Em uma cidade pequenininha. Toda vez que eu falo em lotérica, essa imprensa canalha diz que eu estou fazendo pelo meu parente. Não tem nada a ver com isso", disse, em alusão ao irmão que é dono de um estabelecimento do tipo.

A um simpatizante que pedia a reabertura de lotéricas, Bolsonaro disparou: "Você não está acompanhando os lotéricos, então, com todo respeito. Nós convidamos vocês, demos uma cesta de vantagens sem vocês pedirem nada, 98% ficou satisfeito. Fecharam as lotéricas, fui no decreto, abri. Três mil loterias fechadas. Não sei mais o que posso fazer por lotéricas", concluiu o presidente.

Nas redes sociais, Bolsonaro postou o vídeo da fala a apoiadores com a legenda: “inventam e aumentam”.



Brasil cai em ranking de liberdade a imprensa

A ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgou o ranking de liberdade de imprensa de 2020. Na edição deste ano, o Brasil perdeu duas posições e agora ocupa o 107ª lugar entre as 180 nações que compõem a lista.

"O presidente Jair Bolsonaro insulta e ataca sistematicamente alguns dos jornalistas e meios de comunicação mais importantes do país, o que estimula aliados a fazerem o mesmo, alimentando um clima de ódio e desconfiança para com os diferentes atores da informação.", argumenta a ONG, que destaca que a vulnerabilidade de jornalistas é maior entre as mulheres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags