Politica

"Enquanto eu for presidente, não haverá", diz Bolsonaro sobre aborto

Ele também recebeu das mãos das crianças miniaturas de fetos

Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 11:18
Ele também recebeu das mãos das crianças miniaturas de fetosO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (23/4) que, enquanto ele for presidente, não haverá aborto no Brasil. O chefe do Executivo parou, como de costume, na saída do Palácio da Alvorada para cumprimentar apoiadores e ouviu um coral de crianças levadas ao local pelo padre polonês Pedro Stepien. 

As crianças entoaram músicas religiosas e fizeram um pedido ao final: "Senhor presidente, temos um pedido para o senhor: defenda nossos coleguinhas. Não queremos aborto". 

Saiba Mais

Bolsonaro então respondeu: "Enquanto eu for presidente, não haverá". Ele também recebeu das mãos das crianças miniaturas de fetos. "Muito bom começar o dia assim", disse, após ouvir mais um dos louvores. Bolsonaro ainda foi presenteado por outro apoiador com uma escultura. Ao final, Bolsonaro não concedeu entrevistas e seguiu para o Palácio do Planalto.


STF analisa casos de zika

Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para esta sexta-feira (24/4) o julgamento pela descriminalização do aborto em casos de grávidas infectadas pelo zika vírus. A ação foi proposta pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep). A votação, se mantida na agenda, será realizada por meio virtual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags