Politica

Bolsonaro evita comentar demissão na PF e diz que 'imprensa errou tudo'

Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 11:26
Horas após o Diário Oficial da União (DOU) confirmar a saída de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro se recusou a comentar a demissão ao deixar o Palácio do Alvorada na manhã desta sexta-feira, 24, e rebateu dizendo que a imprensa "errou tudo" no dia anterior. Na quinta-feira, após ser avisado pelo presidente que Valeixo seria demitido, O ministro Sergio Moro (Justiça) disse a diversos interlocutores do governo que avaliaria se seguiria no cargo caso o chefe da PF fosse trocado. Nos bastidores, ministros do Palácio do Planalto passaram a agir para tentar evitar a saída de Moro e encontrar um nome para a Polícia Federal que satisfizesse ambos. O substituto de Valeixo ainda não foi anunciado. "Imprensa, vocês erraram tudo no dia de ontem", disse Bolsonaro aos repórteres, após cumprimentar apoiadores. O ministro da Justiça Sergio Moro está dando entrevista coletiva na manhã desta sexta na qual deve anunciar sua saída do cargo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags