Politica

Mandetta se solidariza com Sergio Moro: ''Parabéns pelo trabalho''

Ex-ministro da Saúde manda mensagem ao agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, que anunciou demissão nesta sexta-feira (24/4)

Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 12:30

Sérgio Moro e MandettaApós anunciar a demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro recebeu uma mensagem de apoio do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que também deixou o governo federal após entrar em atrito com o presidente Jair Bolsonaro.

 

Pelo Instagram, o médico postou uma foto ao lado do agora também ex-ministro e o parabenizou pelo trabalho feito na pasta. "O trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a pandemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum", destacou Mandetta. Ele ainda escreveu: "Parabéns pelo trabalho Ministro Sérgio Moro. O País agradece! Outras lutas virão!!".

Uma publicação compartilhada por (@henriquemandetta) em

 

. Em pronunciamento na sede da pasta, confirmou que o principal motivo da sua decisão foi a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, divulgada nesta madrugada no Diário Oficial da União e assinada por Bolsonaro.

 

Interferência na PF

 

O ex-ministro reclamou que Bolsonaro quis colher relatórios de inteligência da Polícia Federal e que ele não apresentou nenhuma causa para retirar Valeixo do comando da corporação.

 

"O presidente me disse mais de uma vez, expressamente, que ele queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações, que ele pudesse colher relatórios de inteligência, seja diretor, seja superintendente. E realmente não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação", alertou Moro.

 

Na semana passada, também após divergências com Bolsonaro, Mandetta acabou demitido do Ministério da Saúde. O presidente e o médico nunca entraram em consenso quanto à aplicabilidade das medidas de isolamento social como a melhor forma de prevenção à pandemia do novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags