Politica

Em live, ministro do STF Roberto Barroso comenta saída de Moro do governo

Barroso descreveu o ministro da Justiça e Segurança Pública como símbolo de um ''processo histórico''

Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 12:29
Ministro Barroso com a mão no queixoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso comentou  do governo de Jair Bolsonaro. O magistrado falou em uma live da XP investimentos, e descreveu o ministro da Justiça e Segurança Pública como símbolo de um “processo histórico”, seja para apoiadores, seja para os críticos. A fala ocorreu antes de o então ministro da Justiça tornar pública a demissão.

Barroso também destacou a importância da Lava-Jato para a biografia de Moro e o que a operação da Polícia Federal representou para a sociedade. É importante lembrar que a crise envolvendo moro e o presidente da República, tem direta relação, justamente, com a corporação, já que tudo começou com a decisão de Jair Bolsonaro de exonerar o diretor geral da PF, Maurício Valeixo.

Saiba Mais

Segundo Moro, Bolsonaro exonera Valeixo por motivos políticos, e interfere diretamente na autonomia da corporação. Nos bastidores, fala-se em investigações de combate à fake news e a possibilidade que as apurações cheguem aos filhos do chefe do Executivo. “Eu acho que a Lava-Jato e a luta contra a corrupção simbolizaram uma sociedade que deixou de aceitar o inaceitável”, afirmou Barroso.

É possível inferir, da fala do ministro do STF, que a distância do governo com o combate à corrupção fica ainda maior. “Há pessoas que gostam mais e pessoas que gostam menos do ministro Sergio Moro, mas o fato é que ele é o símbolo deste processo histórico. E, portanto, eu acho que isso revela, como fatos já vinham revelando, um certo arrefecimento desse esforço de transformação do Brasil”, opinou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags