Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 18:08
Conhecido como "guru" do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho divulgou em sua conta no Facebook trechos polêmicos logo após o .“Se eu fosse realmente o guru do governo, nada dessa merda aconteceria. Até hoje me parece um absurdo que o Bolsonaro jamais tenha me pedido conselho, preferindo dar ouvidos a generais”, reclamou Olavo.
Em outros posts, ele criticou a conduta do ex-juiz da Operação Lava-Jato durante seu papel na política. “O Moro nunca foi anticomunista, apenas antipetista, o que é a definição mesma do ‘pseudoboldonarista’ aproveitador”, disse Olavo. “A cultura política do juiz Moro foi sempre deficiente. Ele nunca entendeu nada das situações em que se envolvia, e nunca teve a humilde iniciativa que me pedir que as explicasse”.
Saiba Mais
Em outra publicação, Olavo de Carvalho diz que Bolsonaro não mentiu ao dizer que Valeixo havia pedido para sair. No entanto, a informação é contraditória ao discurso de Sérgio Moro, que disse que o governo não foi honesto quando publicou a exoneração de Valeixo como sendo a pedido. De acordo com o ministro, o ex-diretor da PF lhe contou que foi pressionado a aceitar que a exoneração ocorresse dessa forma, mas não tinha o desejo de deixar o cargo, "ápice da carreira de um policial federal".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.