Politica

Publicações com nome errado de Bolsonaro sugerem uso de robôs no Twitter

Chamou atenção dos internautas é que o nome do presidente foi escrito errado de forma simultânea em grande parte das mensagens que o defendiam

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 14:56
BolsonaroMilhares de mensagens publicadas em alguns minutos fizeram com que uma hastag de apoio ao presidente Jair Bolsonaro ficasse entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, nesta segunda-feira (27/4). O que chamou atenção dos internautas é que o nome do chefe do Executivo foi escrito errado de forma simultânea em grande parte das mensagens.

Saiba Mais

A tag "FechadoComBolsolnaro" acumulava 50 mil mensagens até às 14 horas desta segunda. O erro de digitação fez com que muitos internautas apontassem o uso de robôs, ou seja, perfis criados por softwares que falsificam identidades e criam contas em massa nas redes sociais para serem usados em ataques em massa ou para dar a falsa impressão de muitos seguidores para determinado perfil.

Chamou atenção dos internautas é que o nome do presidente foi escrito errado de forma simultânea em grande parte das mensagens que o defendiamAlém da quantidade de mensagens com erro, o texto espalhado por muitas das mensagens era exatamente o mesmo. "O povo, espontâneo - claro, mandou 30 mil tuítes ao mesmo tempo com a tag escrita errada", escreveu o apresentador Danilo Gentili. O erro acabou virando piada na internet.

Investigação no STF

Corre no Supremo Tribunal Federal (STF) um inquérito aberto para apurar ataques e fake news contra a Corte. Uma das linhas de investigação é justamente a promoção de ataques em massa por meio de robôs nas redes sociais. De acordo com fontes ligadas à PF, um dos alvos é o vereador e filho do presidente Carlos Bolsonaro, apontado como responsável por uma rede de notícias falsas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags