Politica

José Levi Mello é escolhido novo advogado-geral da União

Levi era Procurador-Geral da Fazenda, no Ministério da Economia, e agora ocupa cargo de André Mendonça, nomeado ministro da Justiça

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 08:37
Levi era Procurador-Geral da Fazenda, no Ministério da Economia, e agora ocupa cargo de André Mendonça, nomeado ministro da JustiçaFoi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28/4) a nomeação do novo advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior. Ele era procurador-geral da Fazenda Nacional. Levi ocupa agora o cargo que era de André Mendonça, novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Também foi nomeado nesta segunda-feira o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Alexandre Ramagem, que era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

As mudanças foram promovidas após demissão do ex-diretor da PF, Maurício Valeixo. A exoneração dele gerou um pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que estava no governo desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro. Ao anunciar sua saída na última sexta-feira (24), Moro provocou uma crise ao acusar o presidente e repetidas tentativas de interferência política na PF.

Na ocasião, o ex-juiz federal disse que o presidente afirmou mais de uma vez que "queria ter uma pessoa de contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, colher informações, relatórios de inteligência". 

O novo diretor-geral da PF é apontado como próximo de um dos filhos do presidente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), que está sendo investigado pela PF por disparo ilegal de informações falsas. Carlos já postou foto nas redes sociais ao lado de Ramagem em uma festa de réveillon.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags