Politica

Novo titular da Justiça, Mendonça diz que continuará com 'trabalho técnico'

Novo ministro agradeceu na manhã desta terça-feira (28/4), pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro pela indicação ao cargo

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 09:42
André MendonçaO novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, usou sua página no Twitter para agradecer publicamente o presidente Jair Bolsonaro pela nomeação, confirmada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28/4). De acordo com Mendonça-, ex-advogado-geral da União (AGU), o trabalho será técnico. "Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida", escreveu. 

André Mendonça ocupa cargo que era antes do ex-juiz federal Sérgio Moro, que pediu demissão na última sexta-feira (24) após a exoneração do ex-diretor da Polícia Federal Maurício Valeixo. Na ocasião, Moro gerou uma crise ao acusar o presidente e repetidas tentativas de interferência política na PF. "O presidente me disse mais de uma vez que ele queria ter uma pessoa de contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, colher informações, relatórios de inteligência, seja o diretor, seja o superintendente, e realmente não é o papel da Polícia Federal", disse. 

Saiba Mais

Também foi publicada nesta terça a nomeação do novo diretor-geral da PF, Alexandre Ramagem, que era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele é apontado como próximo de um dos filhos do presidente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), que está sendo investigado pela PF por disparo ilegal de informações falsas. Carlos já postou foto nas redes sociais ao lado de Ramagem em uma festa de réveillon.

Para o cargo de advogado-geral da União, o presidente nomeou José Levi Mello do Amaral Júnior, que era procurador-geral da Fazenda Nacional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags