Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 09:42
André Mendonça ocupa cargo que era antes do ex-juiz federal Sérgio Moro, que pediu demissão na última sexta-feira (24) após a exoneração do ex-diretor da Polícia Federal Maurício Valeixo. Na ocasião, Moro gerou uma crise ao acusar o presidente e repetidas tentativas de interferência política na PF. "O presidente me disse mais de uma vez que ele queria ter uma pessoa de contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, colher informações, relatórios de inteligência, seja o diretor, seja o superintendente, e realmente não é o papel da Polícia Federal", disse.
Saiba Mais
Para o cargo de advogado-geral da União, o presidente nomeou José Levi Mello do Amaral Júnior, que era procurador-geral da Fazenda Nacional.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.