Politica

General Heleno indica Frank Márcio de Oliveira para chefiar a Abin

Oliveira já exerce o cargo de diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 17:05
Frank Márcio de Oliveira durante palestraO general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), indicou o atual diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Frank Márcio de Oliveira para chefiar a entidade. A informação foi confirmada pelo próprio general no Twitter.

Saiba Mais

Frank deve assumir o lugar deixado pelo ex-diretor Alexandre Ramagem, que foi nomeado para diretor-geral da Polícia Federal. A mudança na PF ocorreu após a exoneração de Maurício Valeixo, o que levou a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça.

A Abin tem como tarefa realizar atividades de inteligência, monitoria e assessorar o presidente da República em questões que envolvem geopolíticas, ameaças terroristas, espionagem estrangeira, entre outras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags