Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 18:52
A solenidade de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; do advogado-geral da Advocacia Geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior e do Diretor-Geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagem ocorrerá nesta quarta-feira (29), às 15h.
O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28/4) confirmou as nomeações. Mendonça é um ministro de perfil discreto, técnico e “terrivelmente evangélico”, que já esteve cotado inclusive para o Supremo Tribunal Federal. A escolha foi fechada nesta segunda.
O novo advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, era procurador-geral da Fazenda Nacional. Levi ocupa agora o cargo que era de André Mendonça, novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Também foi nomeado nesta terça-feira o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Alexandre Ramagem, que era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Saiba Mais
As mudanças foram promovidas após demissão do ex-diretor da PF, Maurício Valeixo. A exoneração dele gerou um pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que estava no governo desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro. Ao anunciar sua saída na última sexta-feira (24), Moro provocou uma crise ao acusar o presidente e repetidas tentativas de interferência política na PF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.