Politica

Posses do ministro da Justiça, AGU e diretor da PF ocorrem nesta quarta

Solenidade está marcada para 15h, no Planalto

Ingrid Soares
postado em 28/04/2020 18:52
Novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André MendonçaA solenidade de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; do advogado-geral da Advocacia Geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior e do Diretor-Geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagem ocorrerá nesta quarta-feira (29), às 15h.

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28/4) confirmou as nomeações. Mendonça é um ministro de perfil discreto, técnico e ;terrivelmente evangélico;, que já esteve cotado inclusive para o Supremo Tribunal Federal. A escolha foi fechada nesta segunda.

O novo advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, era procurador-geral da Fazenda Nacional. Levi ocupa agora o cargo que era de André Mendonça, novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Também foi nomeado nesta terça-feira o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Alexandre Ramagem, que era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

[SAIBAMAIS]Já o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), indicou o atual diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Frank Márcio de Oliveira para chefiar a entidade. A informação foi confirmada pelo próprio general no Twitter.

As mudanças foram promovidas após demissão do ex-diretor da PF, Maurício Valeixo. A exoneração dele gerou um pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que estava no governo desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro. Ao anunciar sua saída na última sexta-feira (24), Moro provocou uma crise ao acusar o presidente e repetidas tentativas de interferência política na PF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação