Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 16:22

Outro objetivo é incentivar que estados e municípios ampliem a oferta de serviços digitais e ajudem a encerrar de vez a era do papel. Com os efeitos provocados pelo coronavírus, documentos e serviços imprescindíveis para a população são obtidos em algumas horas de forma on-line, como a carteira de trabalho digital, solicitação de auxílio emergencial de R$ 600 e o seguro-desemprego do empregado doméstico.
Saiba Mais
Após a aplicação da nova Estratégia de Governo Digital, a partir deste ano, a previsão de economia para o governo federal em cinco anos é de R$ 37,9 bilhões, ao todo. Ao poupar gastos nesse patamar, o objetivo é que o poder público consiga reverter esses recursos para onde o cidadão mais precisa, qualificando serviços como os da saúde, educação, assistência social e Previdência.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.