Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 13:24
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), transmitiu solidariedade à s vÃtimas e suas famÃlias do novo coronavÃrus e criticou as falas do presidente Jair Bolsonaro de ontem a noite e da manhã desta quarta-feira (29). Doria também convidou o presidente para que viesse a São Paulo e visitasse o Hospital das ClÃnicas e do M'Boi Mirim e saÃsse "da bolha do ódio".
"Venha ver a gripezinha e o resfriadinho. Venha ver as pessoas agonizando nos leitos e a preocupação dos profissionais da saúde", disse Doria. "Se não quiser visitar São Paulo, presidente, por medo ou qualquer outra razão, vá a Manaus", completou Doria.
Durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse: "Eu posso enumerar, presidente Jair Bolsonaro, algumas atitudes que o senhor deveria ter tomado como presidente da República e não adotou. Esta é a resposta do 'fazer o quê?': é fazer aquilo que o senhor não fez".
Na terça-feira, Bolsonaro havia afirmado sobre o ritmo de aumento do número de mortos pelo novo coronavÃrus: "E daÃ? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre".
Respeito
Doria também cobrou "respeito" do presidente à s famÃlias e amigos de vÃtimas da covid-19,a além dos profissionais de saúde. "Pare com essa polÃtica da perversidade e de atrapalhar quem está lutando para salvar vidas. Pare de fazer polÃtica em um PaÃs que chora mortos e infectados", completou o governador.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.