Politica

Covid-19: Bolsonaro diz que governadores não achataram curva de transmissão

Bolsonaro ainda colocou em questão os números de óbitos pela doença, em especial em São Paulo

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 11:28
Bolsonaro ainda colocou em questão os números de óbitos pela doença, em especial em São PauloO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar governadores por conta das medidas de restrição e quarentena adotadas pelos mesmos. Na manhã desta quinta-feira (30), o chefe do Executivo disse que os líderes estaduais não conseguiram diminuir a curva de transmissão do coronavírus.

"O Supremo decidiu que as medidas para evitar ou para fazer a curva ser achatada caberiam a governadores e prefeitos. Não achataram a curva. Governadores e prefeitos que tomaram medidas bastante rígidas não achataram a curva", apontou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada, pouco antes de embarcar para Porto Alegre (RS) para participar da solenidade de transmissão de cargo do comandante militar do Sul.

Saiba Mais

Bolsonaro ainda colocou em questão os números de óbitos pela doença, em especial em São Paulo. "A curva tá aí. Partindo do princípio que o número de óbitos é verdadeiro. Cada vez mais chegam informações, que o próprio Diário Oficial lá do Estado de São Paulo está escrito lá que na dúvida sobre a causa da morte bota coronavírus para inflar o número para fazer uso político disso", disse.

O chefe do Executivo chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) de ‘gravatinha’ o acusou de fazer ‘politicalha’ em meio à pandemia. "É o governador gravatinha de São Paulo fazendo 'politicalha' em cima de mortos, zombando de familiares que tiveram seus entes queridos que morreram por vírus ou outra causa. É o uso político do senhor governador de São paulo, João Doria, com essas pessoas", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags