Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 13:32
O secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Erno Harzheim, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (30/4). O ato, publicado no Diário Oficial da União (DOU), foi assinado pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto. O ministro da Saúde, Nelson Teich, não assinou a mudança.O secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva da pasta, Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz, também foi exonerado na mesma publicação. Quem foi nomeado para ocupar o lugar dele foi o coronel do Exército Antônio Élcio Franco Filho.
Com isso, a Secretaria Executiva da pasta será comandada por dois militares já que o general Eduardo Pazuello foi nomeado para assumir o cargo de secretário-executivo, antes ocupado por João Gabbardo.
O agora secretário-executivo adjunto da Saúde, Élcio Franco, foi secretário de Estado da Saúde de Roraima por quatro meses. E antes de assumir o cargo no Ministério da Saúde, atuava como consultor geral do município de Boa Vista (RR).
Assessor especial
Saiba Mais
Teich já conhecia Denizar antes mesmo de assumir a gestão do ministério. O ministro atuou ao lado dele como como consultor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, de setembro de 2019 até janeiro deste ano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.