Politica

''Fiz um desabafo hoje de manhã'', diz Bolsonaro sobre críticas a Moraes

De acordo com o presidente, a indicação de Ramagem para a PF é devido ao currículo dele

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 20:06
De acordo com o presidente, a indicação de Ramagem para a PF é devido ao currículo deleO presidente Jair Bolsonaro se justificou, na noite desta quinta-feira (30/4), sobre as críticas feitas ao ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STF). De acordo com o presidente, o que ele fez foi um "desabafo". "Fiz um desabafo hoje de manhã. Não ofendi ninguém, nem nenhuma instituição. Tenho convicção disso. Apenas me coloquei no lugar do Ramagem", justificou. 
 
Segundo Bolsonaro, a indicação de Alexandre Ramagem para a direção da Policia Federal se baseia no extenso curriculo do delegado. O presidente destacou que ele teve atuações em Roraima e na Lava-Jato, por exemplo. "O crime dele, o errado, foi participar da minha segurança", ironizou, lembrando que Ramagem foi chefe da segurança dele. "Ali nasceu uma amizade. Assim como você tem com a pessoa que trabalha na sua casa, na sua empresa. Ele tomava café comigo. Acho que ele foi num casamento de um filho meu." 
 
O presidente disse que o pedido dele para que o STF reveja a decisão contra Ramagem não é por ele. "Não é por mim, é pela vida pregressa desse homem. Não teve a chance de ter seu sonho realizado", disse.  
 
Decisão do ministro Alexandre de Moraes suspendeu a indicação de Ramagem para o cargo na PF.  
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags