Correio Braziliense
postado em 01/05/2020 04:03
A Venezuela se negou a retirar seu corpo diplomático do Brasil e acusou a gestão de Jair Bolsonaro de “pressões desnecessárias”. Por ordem do Executivo brasileiro, os representantes da nação vizinha deveriam deixar o país em 48 horas.
Um comunicado do ministério das Relações Exteriores venezuelano acusou o Brasil de “pretender forçar a saída do corpo diplomático e consular da Venezuela no país até o dia 2 de maio, alegando supostas negociações prévias, que nunca de fato ocorreram”. “O corpo diplomático e consular da Venezuela no Brasil não abandonará suas funções sob artifícios fora dos parâmetros do direito internacional”, acrescentou o texto.
O governo venezuelado também acusou o Brasil de ser “abertamente subordinado” aos Estados Unidos, que, com uma série de sanções econômicas, lidera a pressão internacional para que o chefe de Estado venezuelano deixe o poder, considerando-o um “ditador”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.