Politica

Vídeo: Bolsonaro tenta cumprimentar militares com a mão e recebe cotovelo

Fato ocorreu na última quinta-feira (30/4) durante visita do presidente ao Comando Militar do Sul, em Porto Alegre. Recomendação de não usar as mãos para cumprimentos é de especialistas de saúde do mundo todo para evitar o contágio pelo novo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em vídeo tentando cumprimentar militares com as mãos e recebendo de volta a saudação feita com o covotelo, conforme indicado por especialistas da saúde do mundo todo como medida para evitar o contágio pelo novo coronavírus. As imagens circulam nas redes sociais. 

O vídeo foi feito durante a visita do presidente ao Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre, na última quinta-feira (30/4).

Saiba Mais

O chefe do Executivo foi para a capital gaúcha para participar da cerimônia de posse do novo general do Comando. Os generais Edson Pujol e Geral Antônio Miotto foram os primeiros a cumprimentar o presidente com o cotovelo.

No vídeo, o presidente ainda aparece dando um "tapinha" no braço do prejeito local, Nelson Marchezan Júnior. E, depois, Bolsonaro encostou no braço do vice Mourão.