Politica

Vídeo: Bolsonaro tenta cumprimentar militares com a mão e recebe cotovelo

Fato ocorreu na última quinta-feira (30/4) durante visita do presidente ao Comando Militar do Sul, em Porto Alegre. Recomendação de não usar as mãos para cumprimentos é de especialistas de saúde do mundo todo para evitar o contágio pelo novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 01/05/2020 10:16
Fato ocorreu na última quinta-feira (30/4) durante visita do presidente ao Comando Militar do Sul, em Porto Alegre. Recomendação de não usar as mãos para cumprimentos é de especialistas de saúde do mundo todo para evitar o contágio pelo novo coronavírusO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em vídeo tentando cumprimentar militares com as mãos e recebendo de volta a saudação feita com o covotelo, conforme indicado por especialistas da saúde do mundo todo como medida para evitar o contágio pelo novo coronavírus. As imagens circulam nas redes sociais. 

O vídeo foi feito durante a visita do presidente ao Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre, na última quinta-feira (30/4).

Saiba Mais

O chefe do Executivo foi para a capital gaúcha para participar da cerimônia de posse do novo general do Comando. Os generais Edson Pujol e Geral Antônio Miotto foram os primeiros a cumprimentar o presidente com o cotovelo.

No vídeo, o presidente ainda aparece dando um "tapinha" no braço do prejeito local, Nelson Marchezan Júnior. E, depois, Bolsonaro encostou no braço do vice Mourão.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags