Politica

No dia do depoimento de Moro, Bolsonaro chama ex-ministro de judas

O presidente fez acusações a Sergio Moro no Twitter na manhã deste sábado (2/5)

Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 10:24
Jair Bolsonaro
O presidente da República Jair Bolsonaro usou as redes sociais, na manhã deste sábado (2/5), para atacar o ex-ministro da Justiça. O fato ocorre no mesmo dia em que Sergio Moro presta depoimento em Curitiba sobre as acusações feitas quando deixou o cargo.

Em uma publicação no Twitter, Bolsaro chamou o ex-juiz de "Judas". "O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse?", questionou o presidente fazendo referência às investigações dos possíveis mandantes do ataque que ele sofreu durante a campanha eleitoral, quando levou uma facada em Juiz de Fora (MG). 

"Não admitirei que façam contra mim e ao nosso Brasil passando por cima da mesma", completou na publicação, que ainda tem um vídeo sob o título de "Quem mandou matar Bolsonaro?".



Saiba Mais

O deputado Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente, também usou as redes sociais neste sábado para falar sobre o depoimento de Sergio Moro. "Oitiva de Mora será feita por delegados indicados pelo diretor em exercício da PF, dr. Disney Rosseti? Apressaram a oitiva para um sábado, logo após o feriado de 1º de maio, que foi sexta. Isso é vontade de esclarecer os fatos ou impedir que Moro seja ouvido pela equipe do próximo DG-PF (delegado da Polícia Federal)?", escreveu Eduardo.

Declarações

Mais cedo, Bolsonaro fez uma publicação na mesma rede social sobre os ex-presidentes FHC e Lula. Também neste sábado, no Palácio da Alvorada disse que não será alvo de nenhum "golpe" em seu governo.

"Ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição", disse Bolsonaro. "Ninguém vai querer dar o golpe para cima de mim, não", declarou. Após o comentário, Bolsonaro entrou no carro e partiu, sem dizer exatamente ao que se referia. A assessoria do presidente não informou o destino de Bolsonaro ao deixar o Alvorada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags