Politica

TRF-3 suspende, por cinco dias, prazo para Bolsonaro entregar exames

Desembargadora de plantão no Tribunal concedeu mais tempo para que o relator da ação se manifeste sobre a obrigatoriedade do presidente apresentar resultados dos testes para coronavírus

Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 16:20

Jair Bolsonaro ao lado de Mourão e Michelle BolsonaroA desembargadora Mônica Nobre, plantonista do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), suspendeu, por cinco dias, prazo para que a Advocacia Geral da União (AGU) apresente os laudos de todos os exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para avaliar a presença do novo coronavírus no organismo.

Pela decisão anterior, os resultados dos exames deveriam ser apresentados neste sábado (2/5). No entanto, minutos antes do encerramento do prazo, a magistrada decidiu conceder mais tempo para que o relator do caso da Corte avalie a situação.

A Justiça Federal de São Paulo determinou que a AGU apresente o resultado dos exames depois que à presidência enviou ao Poder Judiciário apenas relatórios, assinados por dois médicos do Planalto afirmando que o chefe do Executivo estava sem sintomas e que testou negativo para a presença do vírus. O governo não enviou os resultados dos testes, apenas avaliações dos médicos.

A divulgação dos exames é um pedido do jornal Estado de S. Paulo. Nos próximos cinco dias, o TRF-3 deve avaliar se mantém suspensa a decisão que obriga a apresentação dos exames ou se determina que os laudos sejam repassados ao jornal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags