Politica

Barroso defende imprensa logo após jornalistas serem agredidos em protesto

Neste domingo (3/5), é comemorado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Correio Braziliense
postado em 03/05/2020 14:25
Neste domingo (3/5), é comemorado o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO ministro do supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso usou o Twitter para defender a liberdade de imprensa. Neste domingo (3/5) é celebrado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. 

A publicação veio logo após o jornal Estado de S. Paulo denunciar agressões a jornalistas na manifestação que ocorre na Esplanada dos Ministérios em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional. De acordo com o jornal, os profissionais foram agredidos com chutes, murros e empurrões por apoiadores do presidente. 
 

Saiba Mais

Na texto o ministro defendeu que mais do que nunca é preciso de informações confiáveis. "Dia da liberdade de imprensa. Mais que nunca precisamos de jornalismo profissional de qualidade, com informações devidamente checadas, em busca da verdade possível, ainda que plural. Assim se combate o ódio, a mentira e a intolerância", escreveu. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags