Politica

'Única paciência que chegou ao fim é a da sociedade', diz presidente da OAB

Felipe Santa Cruz rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro que afirmou que ''não tem mais conversa'' e não vai aceitar interferência no Executivo

Correio Braziliense
postado em 03/05/2020 16:28
Felipe Santa Cruz rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro que afirmou que ''não tem mais conversa'' e não vai aceitar interferência no ExecutivoO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, rebateu, neste domingo (3), as declarações do presidente Jair Bolsonaro. Em frente ao Palácio do Planalto, o chefe do Executivo afirmou que "não vai mais aceitar interferência" e que "acabou a paciência". O jurista disse que "a única paciência que acabou foi a do povo".

Bolsonaro fez as declarações durante ato que ocorreu em frente ao Palácio do Planalto, e que defendia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso. "Nós queremos o melhor para o nosso país. Queremos a independência verdadeira dos três poderes, e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente. Acredito no povo brasileiro e nós todos acreditamos no Brasil", disse o presidente.

Saiba Mais

Ele chegou a dizer que "espera não ter problemas esta semana" e que tem o apoio das Forças Armadas. "E vocês sabem que o povo está conosco. As Forças Armadas, ao lado da lei e da ordem, e da liberdade, também está do nosso lado", completou o presidente.

O protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas, aglomeradas na Esplanada, contrariando recomendações das autoridades de saúde, que defendem o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Felipe Santa Cruz afirmou que Bolsonaro "negligencia" suas ações. “Os limites que existem são os da Constituição, e valem para todos, inclusive e sobretudo para o presidente. A única paciência que chegou ao fim, legitimamente e com razão, é a paciência da sociedade com um governante que negligencia suas obrigações, incita o caos e a desordem, em meio a uma crise sanitária e econômica", disse o presidente da OAB.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags