Politica

Maia diz que grupo pró-Bolsonaro ''confunde política com tocar o terror''

Presidente se refere a ataques de manifestantes bolsonaristas à imprensa, neste domingo, e a enfermeiros na última sexta-feira

Correio Braziliense
postado em 03/05/2020 17:35
Presidente se refere a ataques de manifestantes bolsonaristas à imprensa, neste domingo, e a enfermeiros na última sexta-feiraO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se manifestou neste domingo (3/5) pelo seu Twitter contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que agrediram equipes de jornais em manifestação neste domingo, assim como grupo pró-Bolsonaro que na última sexta-feira (1º/5) hostilizou enfermeiros que faziam um protesto silencioso na Praça dos Três Poderes.

"Ontem enfermeiras ameaçadas. Hoje jornalistas agredidos. Amanhã qualquer um que se opõe à visão de mundo deles. Cabe às instituições democráticas impor a ordem legal a esse grupo que confunde fazer política com tocar o terror", escreveu.
 
 

Neste domingo, dia mundial da liberdade de imprensa, a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, em frente ao Palácio do Planalto. Segundo relatado pela Folha de S. Paulo, outros repórteres e profissionais de imprensa foram então empurrados e ofendidos verbalmente, incluindo os do jornal.

Saiba Mais

Maia pontuou, ainda, que no Brasil, luta-se "contra o coronavírus e o vírus do extremismo, cujo pior efeito é ignorar a ciência e negar a realidade". "O caminho será mais duro, mas a democracia e os brasileiros que querem paz vencerão", relatou. 

A manifestação deste domingo mais uma vez ignora as orientações de distanciamento social como medida para frear a disseminação do novo coronavírus. O próprio ministro da Saúde, Nelson Teich, disse na semana passada que a pasta nunca mudou a orientação de manter o isolamento social.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags