Politica

Azevedo: "Forças Armadas estarão ao lado da lei, da ordem e da democracia"

A declaração do ministro da Dfesa, Fernando Azevedo, ocorre um dia após Bolsonaro afirmar que tem as orças Armadas do lado dele durante ato que pedia intervenção militar

Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 15:27
A declaração do ministro da Dfesa, Fernando Azevedo, ocorre um dia após Bolsonaro afirmar que tem as orças Armadas do lado dele durante ato que pedia intervenção militarO ministro da Defesa, Fernando Azevedo, afirmou nesta segunda-feira (4/5) que as Forças Armadas "cumprem a sua missão constitucional" e que elas "estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade".

O comunicado acontece um dia depois das manifestações antidemocráticas que tiveram a participação do presidente Jair Bolsonaro, em que apoiadores dele pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de uma intervenção militar no país.

Durante o ato, Bolsonaro apareceu na rampa do Palácio do Planalto para cumprimentar os manifestantes e fez intimidações a outros Poderes da República. O mandatário afirmou que "chegou ao limite", que não iria "admitir mais interferência" e  que "não tem mais conversa". O presidente ainda afirmou que "as Forças Armadas estão ao nosso lado".

Na nota oficial, Azevedo destaca que "Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País".

Saiba Mais

O ministro da Defesa ainda condenou os ataques a jornalistas que cobriam o protesto. "A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável", garantiu Azevedo.


Veja a íntegra da nota do ministro da Defesa:

"As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.

Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.

A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.

O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.

As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso."

Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags