Politica

"Belo Horizonte tem tido bons resultados", elogia secretário de Zema

Em entrevista, nesta terça (5), secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que haverá sanção a PBH por não seguir o Minas Consciente

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 14:01
Em entrevista, nesta terça (5), secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que haverá sanção a PBH por não seguir o Minas ConscienteO secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, elogiou o trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus feito pela prefeitura da capital. "Belo Horizonte tem tido bons resultados", afirmou durante entrevista coletiva nesta terça (5). 

Um dia antes, na segunda (4), o prefeito Alexandre Kalil afirmou, ao anunciar um programa de reabertura das atividades em 25 de maio, que a capital não seguirá os protocolos sanitários propostos pelo programa Minas Consciente, elaborado pelo governo de Romeu Zema. Desde o início da pandemia, prefeito e governador têm adotado posições distintas em relação ao enfrentamento da pandemia.

Em entrevista, nesta terça (5), secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que haverá sanção a PBH por não seguir o Minas Consciente

Saiba Mais

Questionado se haveria alguma sanção à capital pela não adoção do Minas Consciente, o secretário de Saúde afirmou que não fará objeção e que os prefeitos são livres para seguir ou não as orientações propostas pelo governo. Carlos Eduardo afirmou que o "Minas Consciente foi laborado com muito cuidado. É um bom programa."  Sem citar o nome de Kalil, o secretário afirmou que "entende e respeita" a ação dos prefeitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags