O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, Nelson Teich, discutiram na noite desta terça-feira (5/5). Por meio do Twitter, Lula disse que Teich "nunca deve ter entrado numa UBS (Unidade Básica de Saúde)" e que "‘nunca deve ter tirado pressão de algum paciente". Teich, por sua vez, respondeu dizendo que "o ponto mais grave do coronavírus é a propagação da desinformação."
"Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele", escreveu o ex-presidente.
Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele.
%u2014 Lula (@LulaOficial)
Minha carreira tem reconhecimento nacional e internacional, como atestado pela carta da Sociedade Americana de Oncologia ClÃnica (ASCO), que segue no final %u201Cda linha%u201D
%u2014 Nelson Teich (@TeichNelson)
Está ficando claro pra muita gente nesse paÃs que o SUS não é aquela coisa nefasta que o mercado pregava. Ficou provada nessa crise a importância do Estado.
%u2014 Lula (@LulaOficial)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.