Politica

A pedido de Bolsonaro, Mendonça vai trocar secretário indicado por Moro

A determinação presidencial é de apagar todos os rastros deixados pelo ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública

Simone Kafruni
postado em 06/05/2020 14:39
general Guilherme TheophiloA pedido do presidente Jair Bolsonaro, o novo ministro da Justiça, André Mendonça, demitiu o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo. A exoneração deve sair no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

A determinação presidencial é de apagar todos os rastros deixados pelo ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro, que virou desafeto de Bolsonaro. .

Guilherme Theophilo, que se candidatou ao governo do Ceará em 2018, foi levado ao ministério por Moro. Para o lugar dele na Secretaria de Segurança Pública, deve ser indicado um coronel da Polícia Militar.

General da reserva, Guilherme Theophilo está no governo de Bolsonaro desde o período de transição, no final de 2018. Antes filiado ao PSDB para fazer oposição ao PT no Ceará, Theophilo se desfiliou para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação