Politica

Ricardo Salles diz que foi expulso do partido Novo por apoiar Bolsonaro

"Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro", publicou Salles em sua rede social

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 11:55
Ricardo Salles assumiu o cargo de ministro do Meio Ambiente no primeiro dia do governo BolsonaroO ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse em suas redes sociais nesta quinta-feira (7/5) que foi expulso do partido Novo. Segundo ele, o motivo da exclusão foi ter assumido cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro. 

"Fui comunicado da minha expulsão por ter assumido 'sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao partido Novo, o cargo de ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro'. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!", escreveu o ministro. O partido Novo ainda não se manifestou sobre o caso. 

Saiba Mais

Salles é advogado, tem 44 anos e assumiu o cargo no primeiro dia do governo Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019. De lá para cá, o ministro se envolveu tem polêmicas como o Fundo da Amazônia (responsável por receber doações para políticas de controle ao desmatamento) e a defesa da aprovação recorde de agrotóxicos durante o governo Bolsonaro. 

Apesar do apoio da bancada do Novo a muitas das pautas centrais do governo, como a reforma da Previdência, aprovada antes da pandemia, a ruptura entre Moro e Bolsonaro não foi bem recebida por algumas lideranças do partido. O fundador e ex-presidente da legenda, João Amoedo, adotou um tom duro contra o governo Jair Bolsonaro nas redes sociais nos últimos dias. "Cada vez mais o bolsonarismo lembra o petismo". Segundo ele, "renúncia ou impeachment" são as únicas saídas.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags