Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 17:42
Uma das mais renomadas revistas científicas do mundo, The Lancet preparou um editorial para sua edição de 9 de maio no qual defende que o Brasil se una para evitar que o presidente Jair Bolsonaro continue o curso que tomou no enfrentamento do novo coronavírus. Para a publicação, ou Bolsonaro muda seu comportamento ou deve ser o "próximo a ir embora", pois suas ações e a crise política que elas provocam pioram um quadro já muito negativo. "Talvez a maior ameaça para a resposta do país à covid-19 seja seu presidente, Jair Bolsonaro", escreve.
A Lancet ressalta que o Brasil tem o maior número de infectados e mortos da América Latina, mas que, "quando perguntado por jornalistas sobre o rápido crescimento do número de casos de covid-19, ele (Bolsonaro) respondeu 'E daí? O que você quer que eu faça?'".
Saiba Mais
Favelas e indígenas
O texto, divulgado na internet antecipadamente para assinantes, afirma ainda que, mesmo sem o problema político, o Brasil teria muitas dificuldades diante da pandemia. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo são focos de proliferação do vírus e que é preocupante o avanço da doença para cidades pequenas. A revista também cita a dificuldade de se manter o distanciamento social em favelas e se diz preocupada com a situação da população indígena.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.