Em uma live no Facebook, com internet instável, o presidente Jair Bolsonaro comemorou, nesta quinta-feira (7/5), o decreto assinado que coloca a construção civil como serviço considerado essencial. De acordo com o presidente, com prefeitos e governadores não flexibilizando o isolamento, ele começou a fazer isso. "Do lado de lá, muita profissão foi impedida de trabalhar. Começamos a abrir do lado de cá", afirmou.
O presidente reforçou a vontade de que todas as atividades voltem. Em um parelelo com os pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o presidente fez uma comparação com as empresas. "Eles dizem que agora estão na UTI. E a gente sabe o que acontece com a pessoa quando sai da UTI: ou vai para casa ou para o repouso eterno", disse.
A transmissão do presidente foi interrompida duas vezes devido à instabilidade da internet. "Se cair, a gente vai interromper e procurar descobrir, porque essa não é a primeira vez", o presidente informou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.