Politica

Salles sai magoado

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 04:04




O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi expulso ontem do partido Novo. Em rede social, confirmou a saída da legenda e afirmou que, entre João Amoêdo (fundador do Novo) e o presidente Jair Bolsonaro, é “mais Bolsonaro”. Em uma live da organização não-governamental Ranking dos Políticos, Salles explicou que a justificativa da legenda para expulsá-lo foi de que ele assumiu uma pasta sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização da legenda. “A verdade é que o Amoêdo é o dono do Novo”, provocou.

Segundo ministro, os cinco membros do diretório nacional da legenda “só fazem o que Amôedo quer”. “Não estou lá para ser tutelado por ninguém”, continuou.O titular da pasta do Meio Ambiente também ressaltou que adere integralmente à agenda do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Sou liberal e, do ponto de vista de costumes, sou conservador, alinhado com o que defende o Bolsonaro”, assinalou.

Amoêdo analisou a reação de Salles como falta de maturidade. “Entendo que ele tenha ficado irritado com essa expulsão, mas a gente tem sempre que buscar a verdade. Eu estranhei que ele tenha buscado politizar e polemizar a expulsão no momento em que a gente tem uma pandemia para tratar. As pessoas são livres, têm que ter liberdade, mas no meu entender, faltou um pouco de maturidade”, rebateu.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags