Politica

Villas Boas diz que ficou ''encantado'' com entrevista de Regina Duarte

Ex-comandante do Exército criticou jornalistas. Na entrevista, secretária minimizou mortes da ditadura

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 13:44
General Villas BoasO general Eduardo Villas Boas usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (8/5) para parabenizar a secretária de Cultura, Regina Duarte, pela entrevista dada à CNN Brasil. “Fiquei encantado com a Regina pela demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança que nos transmitiu", escreveu o ex-comandante do Exército.

Ele prosseguiu criticando jornalistas, dizendo que os mesmos fizeram “armadilhas” para a atriz: "Admirei também a habilidade com que desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos a sua pasta. Apreciei a firmeza com que reagiu à desleal tentativa de confrontá-la com a igualmente artista Maitê Proença".

O general ainda se mostrou decepcionado com a atitude dos entrevistadores, “a quem faltou ‘honestidade intelectual’”, segundo Villas Boas. “A CNN alardeia praticar o bom jornalismo, mas não creio que ele exija deselegância e falta de respeito”.

Villas Boas também questionou a imprensa: “Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agredirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos da civilidade. Parabéns, Regina Duarte”, postou o general, que é um dos principais conselheiros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
 

Saiba Mais

Na entrevista concedida na quinta-feira (7/5), Regina Duarte minimizou mortes ocorridas durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985) e surpreendeu ao cantar uma música que marcou o período. "Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas", afirmou.

Grande amigo de Bolsonaro, Villas Boas foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) no final de 2016. A doença degenerativa, em estado avançado, limita os movimentos do corpo. Por conta disso, Eduardo Villas Bôas já apareceu em algumas entrevistas ou em eventos públicos utilizando bengala ou cadeira de rodas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags