Politica

Bolsonaro faz piada sobre churrasco no Alvorada: "vai ter 3 mil pessoas"

Presidente debochou de jornalistas e convidou apoiadores para a residência oficial no sábado (9/5)

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 17:30
Presidente debochou de jornalistas e convidou apoiadores para a residência oficial no sábado (9/5)O presidente Jair Bolsonaro ironizou a imprensa sobre o churrasco que prometeu fazer no sábado (9/5) no Palácio da Alvorada e disse a apoiadores dele que vai "botar pra dentro" da residência oficial qualquer um que comparecer ao Alvorada amanhã. Em tom sarcástico, Bolsonaro falou que vai receber "mais ou menos 3 mil pessoas".

Ao voltar à residência oficial nesta tarde, após uma reunião no Ministério da Defesa, Bolsonaro evitou jornalistas, que fizeram diferentes perguntas ao presidente. O mandatário foi questionado, por exemplo, se esperava uma reversão por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), da decisão que suspendeu a posse do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

Nesta sexta-feira (8/5), em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu que Moraes reconsidere o seu entendimento. O magistrado suspendeu a nomeação com base em declarações do ex-ministro Sergio Moro, que acusa Bolsonaro de tentar interferir na corporação.

O presidente, contudo, não respondeu a nenhum dos questionamentos da imprensa. Se dirigiu apenas a apoiadores, que fizeram questão de reclamar da atuação da imprensa. Em determinado momento, um dos eleitores de Bolsonaro pediu que fosse convidado ao churrasco anunciado pelo mandatário na quinta-feira (7/5). A partir daí, Bolsonaro começou a brincar sobre o tema.

"Só vou convidar imprensa. Já tem 180 convidados", respondeu Bolsonaro. Com os risos da claque, ele continuou: "210 convidados já tem". Ao cumprimentar mais apoiadores, o presidente voltou a aumentar a quantidade de convidados. "Deve dar 500 pessoas o churrasco amanhã. 700 pessoas confirmaram", disse.

Saiba Mais

Depois, Bolsonaro convidou os apoiadores. "Tá todo mundo convidado aqui: 800 pessoas no churrasco", afirmou, seguido de aplausos. Entrando na brincadeira, os seguranças do presidente disseram a ele que moradores do Distrito Federal e de cidades goianas do Entorno também iriam comparecer.

"Tem mais o pessoal de Águas Lindas (GO). Tem mais 900 pessoas", anunciou. "Tem mais um pessoal de Taguatinga: 1100 pessoas", acrescentou Bolsonaro. Ao perguntar se os seus apoiadores estarão em frente ao Palácio da Alvorada no sábado, o presidente deu sequência às piadas. "Vai estar todo mundo aqui amanhã? 1300 pessoas no churrasco."

Antes de entrar na residência oficial, Bolsonaro finalizou dizendo que "quem tiver mil pessoas, a gente bota pra dentro". "Vai ter mais ou menos 3 mil pessoas", brincou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags