Correio Braziliense
postado em 09/05/2020 15:50
Durante live feita pela cantora Ivete Sangalo no Instagram na última sexta-feira (8), a apresentadora Xuxa Meneghel aproveitou o momento para cobrá-la que comentasse sobre o posicionamento da secretária de Cultura, Regina Duarte, durante recente entrevista concedida à CNN.
Xuxa comentou na transmissão: “Menina, fala da Regina Duarte!”. No entanto, Ivete seguiu a conversa com internautas sem responder a eterna "Rainha dos Baixinhos". Com a polêmica, os fãs da cantora discutiram sobre o assunto, sem saber se Ivete não havia visto a mensagem ou se preferiu ignorar.
A secretária da Cultura minimizou a importância das mortes por coronavírus no Brasil. Ela cantou a marcha da ditadura e desdenhou das mortes e torturas praticadas durante o regime militar, dizendo que “Na humanidade, não para de morrer [gente]”.
Outro ponto criticado pelos artistas, é de que Regina não tem se manifestado publicamente sobre a morte de colegas de profissão e artistas de renome.
Walcyr Carrasco, escritor e dramaturgo, lamentou a transformação da atriz em secretária. “Regina, você foi minha amiga e abriu portas no início da minha carreira. Por isso, dói muito vê-la neste novo papel de secretária. Fiquei chocado quando, na entrevista, você simplesmente achou normais as mortes e chancelou a tortura. O que aconteceu com você, Regina?”, indagou.
O ator Bruno Gagliasso postou uma foto da entrevista e escreveu que não dá para desculpar o deboche com os torturados pelo Estado, a arrogância ao dar de ombros às minorias, o silêncio, a falta de projetos e a forma como a secretária trata os trabalhadores do audiovisual brasileiro. “Não dá para desculpar sua falta de diálogo com a categoria, a sua estupidez com jornalistas e ex-colegas de trabalho. Não dá para desculpar a preferência que a senhora tem por ditadores, genocidas, irresponsáveis.”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.