Politica

Apoiadores de Bolsonaro reviram lixo no Alvorada para atacar jornalistas

Durante o vídeo feito, um dos homens acusa os profissionais de serem "porcos e sujos"


O clima de hostilidade por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra jornalistas que cobrem o Palácio da Alvorada está cada vez mais acirrado. Na manhã deste domingo (10), dois simpatizantes do governo, vestindo verde e amarelo, reviraram o lixo deixado pelos profissionais no local.
 
O lixo foi deixado em fila, dentro das sacolas de papel na qual vieram, pois a lixeira não comportava o material. Os dois então mexeram e iniciaram a filmagem de notas fiscais com nome e cpf dos profissionais na tentativa de mostrar que a mídia presente no local sujou o espaço público. Durante o vídeo feito, um dos homens acusa os jornalistas de serem “porcos e sujos”.
 
“Querendo ou não, isso é um descaso com meu dinheiro, com o seu dinheiro. Porque isso tudo aqui é sustentado com o dinheiro dos nossos impostos. É por isso que quando falam que essa mídia é porca e suja, é nos dois sentidos. Eu pensei que fosse só em um, mas é literalmente também”, apontou um dos homens.
 
A segurança não proibiu que os homens revirassem os restos ou mesmo filmassem. No entanto, disseram que pediram aos bolsonaristas que apagassem as imagens do celular.
 
O Correio procurou a assessoria de imprensa palaciana, mas até o momento não obteve respostas.