Politica

Apoiadores de Bolsonaro reviram lixo no Alvorada para atacar jornalistas

Durante o vídeo feito, um dos homens acusa os profissionais de serem "porcos e sujos"

Ingrid Soares
postado em 10/05/2020 13:41
Durante o vídeo feito, um dos homens acusa os profissionais de serem

O clima de hostilidade por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra jornalistas que cobrem o Palácio da Alvorada está cada vez mais acirrado. Na manhã deste domingo (10), dois simpatizantes do governo, vestindo verde e amarelo, reviraram o lixo deixado pelos profissionais no local.
O lixo foi deixado em fila, dentro das sacolas de papel na qual vieram, pois a lixeira não comportava o material. Os dois então mexeram e iniciaram a filmagem de notas fiscais com nome e cpf dos profissionais na tentativa de mostrar que a mídia presente no local sujou o espaço público. Durante o vídeo feito, um dos homens acusa os jornalistas de serem ;porcos e sujos;.
;Querendo ou não, isso é um descaso com meu dinheiro, com o seu dinheiro. Porque isso tudo aqui é sustentado com o dinheiro dos nossos impostos. É por isso que quando falam que essa mídia é porca e suja, é nos dois sentidos. Eu pensei que fosse só em um, mas é literalmente também;, apontou um dos homens.
A segurança não proibiu que os homens revirassem os restos ou mesmo filmassem. No entanto, disseram que pediram aos bolsonaristas que apagassem as imagens do celular.
O Correio procurou a assessoria de imprensa palaciana, mas até o momento não obteve respostas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação