Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 16:31
O delegado Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da Polícia Federal, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro queria tirá-lo do comando da corporação para colocar no lugar alguém com quem ele tivesse "mais afinidade". Em depoimento à PF nesta segunda-feira (11/5), ao qual o Correio teve acesso, Valeixo declarou que o chefe do Executivo não apresentou motivos técnicos para fazer a troca.
O depoimento durou quase sete horas. Valeixo foi ouvido por dois delegados e três procuradores. Ele confirmou que não pediu demissão, o que complica a situação do presidente Jair Bolsonaro, acusado por Sergio Moro de tentar interferir na PF.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.