Politica

Bolsonaro diz estar "zero" preocupado com vídeo: "Nunca ofendi ninguém"

Presidente garante não temer possíveis implicações da gravação de uma reunião ministerial entregue à Polícia Federal como parte do inquérito que apura se ele tentou interferir na corporação

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 19:58
Presidente garante não temer possíveis implicações da gravação de uma reunião ministerial entregue à Polícia Federal como parte do inquérito que apura se ele tentou interferir na corporaçãoO presidente Jair Bolsonaro garantiu que está despreocupado com o vídeo de uma reunião ministerial que será analisado pela Polícia Federal para apurar se o mandatário tentou interferir politicamente na corporação, como acusou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro ao deixar o governo federal. 

Segundo Bolsonaro, não há o que temer. Além disso, ele garante não ter ofendido ninguém. “Eu nunca ofendi ninguém. Eu nunca agredi ninguém. Eu nunca ameacei ninguém. Pronto, suficiente. Está na fita”, disse o presidente a jornalistas, na noite desta segunda-feira (11/5), em frente ao Palácio da Alvorada. “Zero [preocupado]. Nós fornecemos o vídeo na íntegra e não precisa fornecer no meu entender, porque não é um vídeo oficial. Para comprovar que nada devemos no tocante ao inquérito”, acrescentou.

Apesar disso, ele reclamou por ter sido obrigado a disponibilizar a gravação. “É a mesma que coisa que reunião de pauta. Se você responder porque falaram muita coisa com 15, 20 pessoas, não tem cabimento. Não é um depoimento público, é reservado. Podia falar que não tem mais o vídeo. Não tem obrigação de ter o vídeo. Mas eu assumi. A verdade acima de tudo”, comentou Bolsonaro.

Saiba Mais

Na manhã de terça-feira (12/5), o vídeo deve ser transmitido na sede da Polícia Federal. Sergio Moro estará presente e poderá apontar eventuais inconsistências na gravação e confirmar se as imagens foram repassadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) na íntegra, sem cortes ou edições, como garante a Presidência da República.

O fato de o vídeo ter sido enviado por completo incomodou Bolsonaro. “Espero que se extraia do vídeo a parte que interessa ao inquérito para saber se houve alguma interferência minha na Polícia Federal ou não. O restante, eu tratei de política externa. Não é justo alguém achar que deve divulgar isso aí, eu tratando de política internacional”, defendeu. “É justo expor o que falamos sobre política externa, assunto de segurança nacional? Espero que isso não aconteça. Aí não dá, aí complica a situação. E eu espero que isso não aconteça”, acrescentou o presidente.

“Espero que os demais poderes que vão tratar desse assunto tratem da mesma forma responsável. Tenho certeza que isso vai acontecer”, enfatizou o mandatário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags